Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Parabéns, Meleiro – 56 anos de emancipação

27/11/2017
Parabéns, Meleiro – 56 anos de emancipação Clique para Ampliar

Emancipado em 27 de novembro de 1961, o município de Meleiro comemora hoje 56 anos de emancipação político-administrativa, sendo que a instalação solene do novo município ocorreu em 20 de dezembro de 1961.
No dia 7 de outubro de 1962, foram realizadas as eleições municipais, sendo que Luis de Pelegrini venceu e foi empossado como o primeiro prefeito eleito. Na época não havia cargo de vice-prefeito.
Hoje Meleiro tem como prefeito Eder Mattos (PSB), vice Rogildo Bordignon (PSDB) e presidente do Legislativo Géssica Bristot Zeferino (PMDB).
O aniversário é hoje, o feriado é hoje, mas as comemorações acontecem no próximo domingo, fazendo parte da Programação do Natal, realizadas no Pavilhão do Arroz. .
Às 15h do próximo domingo acontece a abertura e o corte do bolo de 56 quilos; das 16h às 19h, animação com Cantos do Sul; das 19h às 19h30min, animação com Irmãs Roveda; e, das 19h30min às 21h30min, Black Bull. Parabéns, Meleiro.

 

Entregue ordem de serviço

Na tarde da última quinta-feira, no auditório da Prefeitura de Turvo, aconteceu a entrega da ordem de serviço para início das obras para construção da rede cicloviária que liga o Bairro Cidade Alta à comunidade de Linha Contessi, investimentos de R$ 635.978,61 do Governo Federal por meio de emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Benedet, representado na oportunidade pelo assessor Valberto Arns e Giovana de Sá, presente no ato.
A empresa Engetom Construção Civil, através do sócio proprietário Luiz Tomazi. recebeu a ordem de serviço das mãos do prefeito em exercício, Edson Jair Dagostin.

 

Nome da ciclovia

Vereador Valcir Vassoler Milanez, o Zebra, (PMDB) representante da comunidade de Linha Contessi, pediu a autorização dos presentes para que apresentasse indicação na Câmara de Vereadores, sugerindo a nomeação de Cristiane Tonetto Bilésimo para esta Ciclovia. A sugestão foi aceita na oportunidade, inclusive na sessão daquela noite na câmara pelos vereadores, após as explicações de Zebra, que apresentará indicação na sessão De hoje. “Apaixonada por Turismo, tendo uma carreira meteórica, chegando a ocupar o cargo de Gerente de Turismo da Amesc, esta obra tem a cara Cristiane”, justificou Zebra em seu pronunciamento.
No auditório da prefeitura um grande número de pessoas residentes na comunidade de Linha Contessi,

 

Pisca agradece

Prefeito em exercício Edson Jair Dagostin falou da importância daquele momento. “Este dia ficará marcado na história de Turvo, para nossa comunidade de Linha Contessi. Além da qualidade de vida, esta obra vem de encontro à prevenção de acidentes. É um dia de agradecimentos: ao prefeito Tiago Zilli, ao ex-prefeito Ronaldo Carlessi, aos deputados Ronaldo Benedet e Giovana de Sá e a todos aqui presentes que vieram prestigiar este ato em favor das pessoas”, disse Pisca.
Pisca aproveitou para parabenizar o vereador Zebra pela indicação do nome da ciclovia. Vereadora Gizeli Estevam Baesso também discursou no ato.

 

Intercâmbio

Secretário de Cultura Esportes e Turismo de Turvo, Jair Toretti, recebeu, na manhã de terça-feira, 22, em sua sala no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, Guillermo Fuentes Espinoza, interlocutor da prefeita de Molina, Priscila Elena Castilho. Molina é um pequeno município da província de Curicó, zona central do Chile. O município é conhecido como um dos maiores produtores de vinho, detentor das maiores vinícolas, um dos maiores exportadores de frutas e maior produtor de essências da América do Sul.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais