Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Ordem de Serviço para o desassoreamento do Rio Turvo

02/04/2018

Acontece na tarde de amanhã, na sala de reuniões da Prefeitura de Turvo, o ato oficial de entrega da ordem de serviço à empresa Efetiva Construções, para início imediato das obras de desassoreamento de trecho do Rio Turvo, com recursos do Ministério da Integração Nacional. 
Vale destacar que esta obra irá garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros Vila Manenti, Centro e Cidade Alta, evitando novos alagamentos em dias de grande volume de chuva.
Desde 2013, Turvo buscava recursos no âmbito Estadual e Federal para idealizar esta tão importante obra, que, além de assegurar melhorias aos moradores destes bairros, irá promover um grande impacto ambiental. Além de recuperar a mata ciliar, esta obra vai permitir que o rio que leva o nome deste município se torne um importante ponto turístico.
A ordem de serviço será assinada pelo prefeito em exercício, Edson Jair Dagostin (PMDB).

 

Piska prefeito

De hoje até o próximo dia 15 de abril, o chefe do Poder Executivo de Turvo é o vice-prefeito, Edson Jair Dagostin. Prefeito Tiago Zilli se licencia para tratar de assuntos particulares. Tiago esteve na semana passada em Brasília. Viajou na segunda-feira com o deputado Ronaldo Benedet na busca de recursos.

 

Errata - Asfalto Meleiro/Nova Veneza

Na edição de segunda-feira passada, a coluna escreveu o “numa extensão de 98,2km”, mas o correto é “O prefeito de Meleiro, Eder Mattos (PSB), contratou junto a uma empresa que vem prestando serviços ao município um projeto de asfaltamento da Rodovia estadual 443, que liga Meleiro a Nova Veneza, numa extensão de 9,8km”. Desculpa, prefeito; desculpa, leitores.

 

AGRIMELEIRO/2018

Durante quatro dias, Meleiro se transforma no centro da gastronomia típica da região Sul de Santa Catarina. Além do banquete com massas, polenta com galinha e vinho, há diversas exposições e shows do tradicional evento. Dos dias 17 a 20 de maio, Meleiro te espera
Como havia prometido, nesta edição a programação de sexta-feira, 18/05, o segundo dia da Agrimeleiro/2018.

PROGRAMAÇÃO

13h30 – Palestra para agricultores com o tema – Climatologia e previsão para 2018 – Palestrante Márcio Sônego, Engenheiro Agrônomo, PHD em Agrometeorologia.
14h30 – Palestra para agricultores com o tema – Manejo consciente da Água na Lavoura do Arroz – Palestrante Douglas Oliveira, Engenheiro Agrônomo da Epagri de Araranguá.
17h – Reunião da Amesc;
19h – Parque Infantil;
19h30 – Abertura Oficial;
20h30 – Show Banda Três e Um;
21h30 – Show Banda Marcelo Maier;
22h30 – Gravação do DVD da Banda Black Bull Band;
23h- Show Vinil Pra K7; e
00h00 – Dj João Conti.

 

Toques finais

* Os vereadores de Turvo protocolaram pedido junto ao Executivo municipal para análise da possibilidade de viabilizar convênio para a Associação Vida Nova. A Associação inaugura suas instalações no dia 1º de maio, em Morro do Ermo.

* A Câmara de Vereadores de Turvo promoveu na última segunda-feira uma sessão solene em que foram homenageadas senhoras e senhores que dedicaram e dedicam seu tempo em prol da comunidade turvense, chamadas de Servidoras de Altar.

*Morro Grande comemorou, no último dia 30, 26 anos de emancipação político-administrativa e promove no próximo sábado o tradicional Passeio Ciclístico, partindo de Nova Roma com chegada na Praça Santa Cruz.

*Haverá sorteio de 26 bicicletas e, em seguida, o corte do bolo.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais