Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Nei Vitto renuncia a presidência da Câmara

05/02/2018
Nei Vitto renuncia a presidência da Câmara Clique para Ampliar

A vereadora Gizeli Estevam Baesso (PMDB) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Turvo, em sessão extraordinária realizada na tarde de sexta-feira.
A sessão foi convocada pelo então presidente Luiz Lucinei Vitto e contou com a presença dos demais vereadores e o prefeito Tiago Zilli. Após os trabalhos e a leitura de um Projeto de Resolução que deu entrada naquela sessão, Nei formalizou sua renúncia em favor de Gizeli, conforme acordo firmado no início da legislatura. 
Foi a primeira sessão extraordinária do ano.
Na quinta-feira, já sob a presidência de Gizeli, acontece a primeira sessão ordinária, de caráter solene e festivo, com a participação do prefeito Tiago Zilli e o vice-prefeito Edson Jair Dagostin que irão se pronunciar a respeito das realizações de 2017 e as metas para 2018.
Para deixar um registro de seu ano na presidência, Nei inaugurou o novo espaço com as ampliações da casa.

 

Tiago recebe Ulisses

O prefeito Tiago Zilli recebeu em seu gabinete, na tarde de quarta-feira, o delegado Ulisses Gabriel, que preside a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina - Adepol.
Ulisses confirmou à coluna sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD para as eleições de 2018.  
Disse que a participação no pleito foi um pedido dos profissionais da área de segurança pública.
No mesmo dia Ulisses conversou com o ex-prefeito Ronaldo Carlessi.
Gabriel se licencia em junho para tratar exclusivamente da campanha. Disse que quer fazer um trabalho diferenciado para Turvo e cidades vizinhas e também Orleans.

 

Câmara Ermo

Com a presença do prefeito Aldoir Cadorim, foi realizada na noite de quinta-feira, 1º, na Câmara de Vereadores de Ermo, a primeira sessão ordinária de 2018, presidida pelo vereador Daniel Borges.
Já nesta sessão, foi lido um Projeto de Resolução. 
Prefeito usou a Tribuna para se pronunciar a respeito das ações de 2018 e as metas para 2018, destacando que o município fechou o ano “no azul”, com sobra de mais de R$ 600 mil, e enalteceu o bom relacionamento entre os dois poderes.
Outro ponto importante mencionado foi em relação a folha de pagamento, que compromete apenas 43% da receita, uma das mais baixas de Santa Catarina.

 

Bom relacionamento

Todos os vereadores se pronunciaram, destacando o bom relacionamento entre os dois poderes.
Os secretários municipais, Moacir Cidade, de Administração e Finanças, Maicon Emerim, de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Claiton Américo, da Assistência Social, João Otavio da Silva, da Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, e Lelis Helena Leonardo, da Saúde, estiveram presentes para responder qualquer questionamento que se fizesse necessário.

 

Eleição da Fecam

Prefeitos de Sombrio, Zenio Cardoso; de Içara, Murialdo Gastaldon; de Siderópolis, Hélio Césa, e de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, prestigiaram a solenidade de posse do presidente da Fecam, o prefeito de Itajai Volnei Morastoni na tarde de quarta-feira.

 

Secretário da Agricultura e da Pesca

Nesta quarta-feira, o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, estará visitando Turvo.
Aproveita o dia que estará participando do Dia do Campo Cooperja e visitará terreno onde será construída a Coopervalesul, em Boa Vistinha.
O terreno doado pela administração municipal inicia os trabalhos de infraestrutura e em seguida a Cooperativa irá financiar a obra.

 

Zé Milton em Morro Grande

O deputado José Milton Scheffer esteve na última quarta-feira em Morro Grande, no gabinete do prefeito em exercício Eduir Marcelo, que contou com a presença de várias lideranças do partido progressista do municípioa. 
O prefeito solicitou recursos para aquisição de uma ambulância zero-quilômetro e um trator zero-quilômetro, totalizando R$ 220 mil. Os recursos foram garantidos pelo deputado.

 

Toques finais

*Prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha (PSD) volta a ocupar sua cadeira no executivo de Morro Grande nesta segunda-feira, depois de períodos de licença.
*Vice-prefeito Eduir Marcelo (PP) administrou o município nestes 30 dias. 
*Na Câmara de Vereadores de Ermo, os dois primeiros anos a presidência da casa é do MDB e os dois últimos anos é do PP. O MDB tem como vereadores Daniel Borges, atual presidente, Deoclésio da Silva e José Fávaro.
*Plenário da Câmara de Vereadores de Ermo foi todo repaginado. Presidente Daniel Borges deixou o ambiente mais sofisticado neste período de recesso.
*Prefeito de Meleiro, Eder Mattos vem colhendo os frutos de sua administração. As redes sociais são só elogios às várias realizações e trabalho. Eder pode trazer pelo menos mais dois partidos para fazer parte de seu governo.
*Parabéns ao amigo, o vice-prefeito de Turvo Edson Jair Dagostin, o Piska, que esteve de aniversário ontem.

 

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais