Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

Asfalto para Ponte Alta

05/03/2018
Asfalto para Ponte Alta Clique para Ampliar

Prefeito de Turvo, Tiago Zilli, recebeu alguns líderes e militantes do PMDB, na quinta-feira, no Clube Alvorada, para uma confraternização, que contou também com a presença do secretário Luiz Fernando Vampiro.
O momento foi oportuno para anunciar o convênio junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura, que irá contemplar a pavimentação asfáltica de 3,6 quilômetros ligando a comunidade de Ponte Alta até o limite com o perímetro rural de Jacinto Machado no valor de R$ 4,5 milhões sem contrapartida.
Vampiro informou que o processo está finalizado e toda documentação técnica por parte da Prefeitura já foi anexada, faltado apenas a homologação, que deve ocorrer durante esta semana pelo governador Eduardo Pinho Moreira. Após a homologação, a Prefeitura estará autorizada a licitar.
Com esta obra, a administração de Tiago e Pisca estará somando, neste primeiro semestre de 2018, um total de 4,8 quilômetros de pavimentações no perímetro rural, com um investimento de R$ 5,5 milhões, já que além de Ponte Alta, Rio Aparecida também vai receber o asfalto.

 

Pisca na Secretaria de Justiça e Cidadania

O vice-prefeito de Turvo, Edson Jair Dagostin, o Pisca (MDB), foi convidado para assumir como secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJCSC).
O convite foi feito pela própria secretária de Estado, a deputada Estadual Ada Faraco De Lucca.
Ada se licencia para disputar a reeleição e em seu lugar assumirá o atual secretário adjunto, Leandro Lima.
Sendo detentor de cargo eletivo, Pisca deve convocar reunião com o prefeito Tiago Zilli, a Executiva e lideranças do partido para avaliar as possibilidades.
Pisca que é formado em Gestão Pública e tem vasto conhecimento na área está supervalorizado na capital.

 

Água para Morro Chato

Sessão da Câmara de Vereadores de Turvo, desta noite, deve ser bastante acalorada. Ainda mais que na última sessão o vereador Lindomar Baesso (PP) trouxe à tona assunto em relação à água levada até o Distrito de Morro Chato, o que considera desnecessário o investimento, classificando esta água de má qualidade. “Não precisamos desta água”, disse Lindomar na Tribuna. O vereador é enfático ao afirmar que a água que é consumida no distrito é proveniente da nascente e de boa qualidade, enquanto a que está sendo trazida é muito ruim, com captação próxima a um lixão, oferecendo riscos à população. 

No final da sessão, a presidente Gizeli Estevam Baesso afirmou que após análise em três pontos estratégicos, foi diagnosticado que a água que o vereador diz ser de boa qualidade, não é própria para o consumo humano.

 

Toques finais                                                                                  

*A partir de hoje a Prefeitura de Morro Grande retorna ao horário normal em todas as repartições: das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17h.

*A Prefeitura de Morro Grande está convocando os moradores para uma reunião a ser realizada no dia 7 de março, às 19h30min, no salão de festas da comunidade de Nova Roma para tratar da regularização das escrituras urbanas da comunidade.  

*A diretora de Esportes, Maribel Ribeiro, também irá esclarecer alguns fatos do regulamento do Campeonato Municipal de Turvo na Tribuna da Câmara na sessão desta noite.

*Se em Ermo tem os vereadores Canário e o Loro, em Turvo tem o Zebra e o Tucano. Em Jacinto Machado, o prefeito Gaiola.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais