Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Hideraldo Luiz Pietsch

ELEIÇÃO CERSUL

15/01/2018

Mesmo que a eleição para a presidência da Cersul (Cooperativa de Distribuição de Energia) só ocorra no ano que vem, este assunto é o mais discutido no meio político, principalmente, em Turvo.
No fim de março próximo ocorre a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cersul e um dos itens da ordem do dia é a eleição para o Conselho Fiscal.
A Cooperativa é presidida atualmente por Everton Aldir Schmidt.
A principal indagação é se o “grupo” aconseguirá novamente formar uma chapa única para presidir a cooperativa por mais quatro anos.
A composição de uma chapa de consenso acontece desde 2007, quando o então presidente Ronaldo Carlessi fez o sucessor depois de muitas reuniões nos municípios da área de abrangência da cooperativa e foi eleito Renato Manenti para os próximos quatro anos. Depois, veio Moacir Antonio Daniel e em 2015 Everton.
Hoje, existem especulações de que para a próxima eleição, em 2019, mais de uma chapa seja apresentada, mas os principais líderes já estão operando nos bastidores para evitar a disputa.

SERRA DA ROCINHA

Com uma extensão de 5,7 quilômetros e investimentos de mais de R$ 500 mil, a Cersul finaliza até o final deste mês de janeiro as obras da nova elétrica da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.
Foram mais de quatro meses de intensivos trabalhos para deixar a obra concluida.
Foram fixados 131 novos postes e colocados mais de 5 quilômetros de rede de alta tensão e 4,2 quilômetros de rede de baixa tensão.

Últimas de Hideraldo Luiz Pietsch

Veja mais