Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Francine Ferreira

DA COMUNIDADE

31/08/2018

No comando

A Polícia Militar de Forquilhinha – assim como toda a 4ª Companhia – terá um novo comandante. Por conta de uma promoção, o agora major Giovani Constanza deverá ser transferido para a sede do 9º Batalhão ou 6ª Região da PM, em Criciúma, para atuar como chefe de Operações, Planejamento e Inovação.
Com isso, a expectativa é que o posto de comando em Forquilhinha seja assumido pelo tenente Fiorillo, que atualmente tem desempenhado trabalhos em Florianópolis. Assim que concluir sua missão na capital catarinense, o profissional deve retornar ao Sul, para a realização da cerimônia de passagem do cargo.
A informação é do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga.

Encaminhando

Acontece na próxima segunda-feira mais uma reunião para que sejam debatidos os próximos encaminhamentos do projeto que visa minimizar os problemas enfrentados com os animais abandonados e soltos pelas ruas de Forquilhinha. O encontro deverá reunir representantes da Administração Municipal, da comissão que debate o assunto e da Clínica Veterinária que já contribui com a ONG de Proteção Animal Amigo Fiel.
A ideia é que sejam promovidas ações de chipagem, castração e adoção; abordagem do tema nas escolas, por meio de palestras educativas; e regulamentação do problema, com limitação da quantidade de animais por residência, cuidado consciente e multas para quem abandonar animais.

Últimas de Francine Ferreira

Veja mais