Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Francine Ferreira

Da Comunidade

24/08/2018

De volta!

A partir de hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Forquilhinha será reativado, com o uso de uma ambulância branca da Secretaria de Saúde. A medida foi tomada depois que a Administração Municipal não conseguiu um retorno positivo do Ministério da Saúde para recebimento de um novo veículo.
O serviço havia sido ficou suspenso no início do ano, quando tomou-se a decisão por conta dos recursos que vinham sendo gastos para manutenção da ambulância antiga. Por estar bastante sucateado, o veículo demandava de muito tempo para reparos, tanto que foram gastos em torno de R$ 140 mil com problemas mecânicos nos últimos três anos de uso.
O custo da retomada desses atendimentos de urgência e emergência em Forquilhinha – de aproximadamente R$ 30 mil por mês - também será arcado pela Administração Municipal, porque o Governo Federal cortou os repasses mensais que eram efetuados para o serviço.

Mutirão

Depois da Cidade Alta, chegou a vez dos bairros Santa Isabel e Santa Ana receberem o Mutirão da Cidadania da Administração Municipal de Forquilhinha. A partir da próxima segunda-feira, até a sexta, dia 31 de agosto, a equipe da Secretaria de Infraestrutura estará pelas ruas das comunidades, promovendo ações de pintura de meios fios, manutenção, desobstrução, limpeza e concerto de bueiros e operações tapa buraco. Além disso, os moradores também poderão deixar entulhos em frente às suas casas, que tudo será recolhido durante o mutirão. Até o fim do ano, a iniciativa deve percorrer todos os 16 bairros de Forquilhinha.

Últimas de Francine Ferreira

Veja mais