Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Francine Ferreira

Da Comunidade

22/06/2018

A inauguração

Será inaugurado na tarde de hoje o Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha. A solenidade está agendada para acontecer a partir das 14h30min, na Estação de Tratamento (ETE), localizada às margens da Rodovia Jacob Westrup, na comunidade de São Gabriel.
Com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, o evento marca a entrega oficial da estrutura, cuja construção foi iniciada em 2017 e tem investimentos na ordem de mais de R$ 27 milhões, viabilizados com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do PAC 2, e uma contrapartida da Casan.
A primeira etapa atende os bairros Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Isabel, Santa Ana e Clarissas, proporcionando coleta e tratamento de esgoto para 35% dos moradores.

A cobrança

Nesse mesmo âmbito, o debate mais fervoroso permanece sendo o acréscimo de 100% na tarifa que vem sendo cobrada mensalmente pelo abastecimento de água. Ainda que muitas residências ainda não tenham se ligado à rede, a cobrança da taxa de tratamento de esgoto começará a ser feita já a partir do próximo mês de julho. Por ser obrigatória a ligação, mesmo quem ainda não estiver conectado precisará pagar.

Últimas de Francine Ferreira

Veja mais