Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Francine Ferreira

DA COMUNIDADE

18/05/2018

A novela da ambulância

Aproveitando a Marcha dos Prefeitos, que acontece na semana que vem, o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, vai à Brasília, na próxima segunda-feira, tentar resolver no Ministério da Saúde a liberação de recursos para aquisição de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do município. Se não conseguir uma resposta positiva, um processo licitatório será aberto para compra de um novo veículo com recursos próprios.
A ambulância que estava sendo utilizada na cidade deixou de atender em março deste ano, porque os gastos com a manutenção periódica estavam inviabilizando seu funcionamento.

DA POLÍTICA

Repercutiu

Repercutiu bastante a informação de que o projeto de lei do Executivo, que amplia a quantidade de vagas em cargos efetivos da Administração Municipal, poderia ser votado e aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores. E repercutiu tanto que o projeto não foi colocado em pauta.
Repercutiu também a informação de bastidores de que o petista Célio Elias não estaria presente na votação por estar licenciado, mas que, se estivesse, votaria a favor. No entanto, o vereador garante que as especulações não são verdadeiras e que votará novamente de forma contrária ao aumento das vagas, da mesma maneira que agiu em 2017.
Diante desse posicionamento garantido por Elias, se torna no mínimo estranha a posição tomada pela Administração Municipal de colocar o pleito novamente em pauta neste ano, sabendo das barreiras que foram enfrentadas no ano passado. A situação segue confusa e os futuros encaminhamentos desse caso – provavelmente – ditarão o andamento do cenário político de Forquilhinha nos próximos meses.
A solicitação da Administração Municipal é que sejam criadas mais quatro vagas para cargos concursados: analista de Recursos Humanos, técnico em Contabilidade, eletricista e técnico em Informática.

Últimas de Francine Ferreira

Veja mais