Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Eraldo Luiz

PÉROLAS POPULARES

18/10/2017

“Não sou Ave Maria, mas sou cheio de graça!”

ANTES QUE EU ESQUEÇA

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Urussanga realiza no próximo sábado a convenção municipal. O evento acontece na Câmara de Vereadores das 9h às 12h30min, conforme edital de convocação assinado pelo atual presidente Vanderlei Olivio Rosso. Serão eleitos por voto secreto os 45 membros do Diretório, além dos 15 suplentes, os dois delegados e suplentes para a convenção estadual, a comissão de ética e disciplina e os suplentes, além da comissão executiva e do conselho fiscal, com seus respectivos suplentes. Ainda em busca de consenso, a atual presidente diz que o partido tem reuniões ao longo da semana para definir os nomes que serão votados no sábado.

A presença da feira itinerante “Feira do Brás” gerou desconforto, mais uma vez, aos comerciantes da cidade de Urussanga. Uma manifestação dos proprietários de várias lojas, instaladas no centro do município, levou para o Coreto da Praça Anita Garibaldi mais de 50 pessoas vestidas (a grande maioria) de preto, em forma de protesto.
De acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, a vinda da feira nestes dias de outubro não pode ser barrada. Quando eles vieram em maio para Urussanga, fizeram o protocolo de pedido para expedição do alvará de funcionamento para o mês de outubro. Como não havia uma nova lei, eles foram liberados a se instalar na cidade. A nova regulamentação da feira itinerante foi votada e entrou em vigência no dia 29 de setembro. Ela está valendo desde o momento de sua publicação, mas não foi possível aplicar os novos itens da lei sobre esta feira instalada de 12 a 15 de outubro. A nova lei não pode ser aplicada retroativamente.

ABRAÇO DA SEMANA                                                              

Vai para a grande aniversariante de amanhã, a nossa amiga Dione Guimarães. Parabéns!

Últimas de Eraldo Luiz

Veja mais
Oba Delivery - Entrega de comida on-line