Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Fórum parlamentar para atuar nas demandas da região

26/02/2019

Interina: Francieli Oliveira   e-mail: politica@atribunanet.com

Julio Garcia (PSD) fez sua primeira viagem oficial como presidente da Assembleia Legislativa. Passou a segunda-feira em Criciúma. Esteve na Unesc, na Associação Empresarial (ACIC) e com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Com a Unesc e ACIC iniciou uma articulação com a bancada da região. Uma das propostas seria um fórum parlamentar, nos mesmos moldes do fórum parlamentar catarinense, com um coordenador e uma agenda de pautas. Seria um trabalho em sintonia com a ACIC e com a Unesc, entidades engajadas nos debates e ações que buscam o desenvolvimento do Sul.
Uma das primeiras bandeiras seria a articulação para que o Centro de Inovação possa sair do papel. Criciúma é uma das quatro cidades em que as obras ainda nem iniciaram e por enquanto não há previsão. A união de forças entre a bancada do Sul e entidades é fundamental para reforçar a necessidade do Centro de Inovação para o desenvolvimento da região.
A ACIC ainda reforçou outras pautas relevantes como o plano de desenvolvimento para o Sul e a finalização da pavimentação da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, que está em andamento.
Está na Assembleia Legislativa a maior representação política da região e essa união com políticos da região e entidades representativas é que irá fazer para que as demandas da região sejam ouvidas tanto pelo Governo do Estado quanto em Brasília. O caso da Celesc veio para reforçar ainda mais a importância dessa união.

Universidades comunitárias

Na Unesc, Julio Garcia participou de um bate-papo com vários envolvidos com a universidade e foi só elogios aos trabalhos realizados por lá. A reitora Luciane Ceretta recebeu o pedido de fortalecimento das universidades comunitárias que realizam um trabalho de extrema importância nas comunidades onde estão inseridas.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais