Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Com Julio no comando político do PSD, Merisio trata da filiação no PP

29/03/2019

Colaboração: Francieli Oliveira   e-mail: politica@atribunanet.com

O ex-deputado Gelson Merisio, presidente estadual do PSD, deve definir na segunda-feira os detalhes para filiação no PP.
Ele vai se reunir com a executiva estadual do PP, deputados e senador Esperidião Amin.
Merisio foi candidato a governador em 2018, apoiado pelo PP, em dobradinha com Esperidião.
Depois de perder no segundo turno para o Comandante Moisés, e com o seu desafeto, deputado Julio Garcia, assumindo o comando político do PSD, Merisio viu seu espaço de mobilidade ser reduzido.
Na sequência, foi informado pela direção nacional que não continuará na Presidência. O deputado estadual Milton Hobbus será o novo presidente a partir de junho, quando terminar o mandato da atual direção.
A desfiliação passou a ser uma questão de tempo.
Merisio avaliou possibilidades. Uma delas, o DEM. Outra, o PRB. Mas se fixou no PP.
Ele fez política junto com os deputados do PP no mandato passado na Assembleia, operou para a entrada no PP no governo Colombo e teve prefeitos e deputados do PP como seus principais cabos eleitorais na eleição para o governo.
Merisio é do Oeste do estado, mas transferiu domicílio para Joinville depois da eleição passada e pode ser candidato a prefeito em 2020.
O seu principal objetivo, no entanto, é voltar a disputar o governo em 2022.
O PP é um dos maiores partidos do estado, Esperidião e Ângela não devem disputar o governo, e Merisio vê espaço (e ambiente) para seguir no seu projeto político.
A mudança de partido de Merisio repercute no estado por se tratar de um político estadualizado. Mas, na região, não deverá produzir desdobramentos. Não deve levar ninguém.
A região é controlada (100%) por Julio Garcia.

Em festa

Deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, derrubou agenda e passou o dia recebendo cumprimentos e homenagens pelo aniversário.
À tarde, participou de comemoração “tríplice” no gabinete. Pelo seu aniversário e também de dois servidores.
Hoje, Julio Garcia vai cumprir agenda em Criciúma. À noite, vai comemorar seu aniversário com amigos e políticos do PSD, em Içara.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais