Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Acordo dá presidência da CPI ao PSDB

28/02/2019

Interina: Francieli Oliveira   e-mail: politica@atribunanet.com

O deputado criciumense Jessé Lopes (PSL) não será presidente da CPI da Ponte Hercílio Luz, como vinha trabalhando. Ele recebeu três dos oito votos da comissão. Os outros cinco foram para o deputado do PSDB, Marcos Vieira, que irá presidir os trabalhos. O relator será Bruno Souza (PSB), que foi o propositor da CPI, e o vice-presidente será João Amin (PP).
A primeira reunião da CPI da Ponte Hercílio Luz com a definição dos cargos ocorreu às 17h de ontem. Algumas horas antes, Jessé distribuiu um vídeo dizendo que um acordo entre PSDB, MDB e PP já estava fechado e que colocaria Marcos Vieira na Presidência. Ainda inclui-se o PSD no acordo.
Iniciada a reunião, esse foi o único cargo com dois candidatos. Os votos em Jessé, além do dele, foram de Bruno Souza e Sargento Lima (PSL). Marcos Vieira recebeu o seu voto e de Volnei Webber MDB – que representou o colega de partido Jerry Comper –, João Amin (PP), Marlene Fengler (PSD) e Fernando Krelling (MDB).
A votação para os cargos dentro da CPI da Ponte Hercílio Luz deixou claros dois grupos. Marcos Vieira é deputado experiente de mais mandatos. Já Jessé chegou à Alesc representando a renovação. Elegeu-se na primeira vez que concorreu.
Outro fato que chama atenção é a participação de MDB, PP, PSD e PSDB, que de alguma forma têm ligações fortes com os governos anteriores e que serão investigados na CPI. A acompanhar para que essa CPI não seja mais uma a acabar em pizza.

Dia D na Casan

Reunião de logo mais define o futuro da Casan em Criciúma. A presidente da empresa estatal, Roberta Maas dos Anjos, só irá falar com a imprensa de Criciúma depois desse encontro. Não quis se manifestar antes. É mais provável que a Casan ceda à pressão de Criciúma do que o contrário e ocorra o rompimento. A cidade faz diferença para a Casan, dá lucro e é uma das maiores a manter o contrato.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais