Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Mudança de endereço

11/12/2017

Kaminski na festa do PMDB reforça processo de migração

Duas presenças chamaram a atenção na festa de fim de ano do PMDB de Criciúma, no sábado. O empresário do ramo supermercadista Sanciro Ghislandi e o vereador Julio Kaminski.
Sanciro foi levado pelo empresário Celio Bolan, que retomou filiação ao PMDB e está levando novos filiados, principalmente do meio empresarial.
Sanciro tem fortes relações com o PP de Nova Veneza. Sua eventual filiação teria, então, repercussão regional. Mas ainda está na fase de “convencimento”. Sua ida na festa foi tratada como um passo adiante.
Quanto a Julio Kaminski, embora ele tenha dito ontem à noite que só foi para “abraçar alguns amigos”, o processo parece mais avançado. Por sinal, ele estava muito à vontade (foto).
As tratativas do vereador com o PMDB foram encaminhadas pelo seu assessor e coordenador de campanha, ex-vereador Adão da Silva, por meio do deputado estadual Manoel Motta.
No evento do PMDB, ele ficou a maior parte do tempo com o depurado federal Ronaldo Benedet.
Kaminski foi recebido duas vezes nos últimos 30 dias pelo vice-governador Eduardo Moreira.
Ele está filiado ainda ao PSDB e enfrenta um processo no conselho de ética por sua posição independente à Câmara de Vereadores. Votou várias vezes contra o governo de Clésio Salvaro (PSDB). Foi o prefeito quem o denunciou ao conselho de ética, com pedido de providências.
O presidente do PSDB, Dalto Feuser, disse ontem que o conselho de ética tem 90 dias para dar parecer, já se passaram 30, e Kaminski deverá ser chamado a dar depoimento no início de janeiro.
O vereador tem dito que vai definir a sua situação, incluindo possível troca de partido, depois de prestar depoimento ao conselho de ética.
Nos bastidores é dito que espera a abertura de uma “janela de transferência”, ou uma negociação política entre partidos, para não correr o risco de perder o mandato.

 

A volta do Zé

Outro fato marcante na festa do PMDB de Criciúma foi a presença do ex-prefeito e ex-vice-governador José Augusto Hulse (entre Ronaldo e Vampiro). Quando anunciado, foi muito aplaudido. Esteve afastado do partido durante uma década, mas foi levado de volta pelo empresário Celio Bolan (à direita).

 

Edifício garagem

Está encaminhada a solução para os problemas gerados (principalmente à noite) pela falta de áreas de estacionamento na região entorno da Esucri, próximo à rodoviária de Criciúma. A Esucri contratou a empresa que vai construir um “edifício garagem”. Capacidade para 400 veículos.
O edificio terá dez andares.
Será o primeiro “edifício garagem” de Criciúma.

 

Na executiva

Na convenção nacional do PSDB, realizada no fim de semana em Brasília, a deputada federal criciumense Geovania de Sá foi eleita para executiva nacional do PSDB Mulher.
Convenção confirmou Geraldo Alckmin como presidente nacional do partido e candidato a presidente.
O senador Paulo Bauer foi eleito vice-presidente da executiva nacional.

 

Novo candidato

O advogado criciumense Luiz Baldin (foto) foi definido pelo Partido Novo para ser o candidato a deputado federal no Sul.  Para se definir por Baldin, o partido fez um “processo seletivo” que durou nove meses.

 

Reconhecimento

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) entrega pessoalmente hoje, às 8h30min, à reitora da Unesc, professora Luciane Cereta, uma placa alusiva à moção de aplauso que fez aprovar na Assembleia Legislativa pelos 20 anos de transformação da Fucri em universidade.

 

No Paço

Mesmo no domingo, com todo aquele sol de ontem, muito calor, as máquinas estavam em movimento no parque centenário nas obras no entorno do prédio da Prefeitura de Criciúma (foto).
Reforma termina no fim de dezembro e a inauguração está confirmada para 6 de janeiro.

 

Boa ação

Grupo de funcionários da Farben que fazem trabalho social voluntário foi cantar sábado no São José (foto). Faz 17 anos que eles vão no hospital cantar na véspera do Natal.

 

Contra o aumento

Moradores de Içara fizeram movimento no fim de semana para coleta de assinaturas em abaixo-assinado contra a proposta de aumento da Cosip, que está em discussão na Câmara de Vereadores, por iniciativa do prefeito Murialdo Gastaldon.
A proposta trata de aumento de até 100%.

 

Pensem Nisso

“A vida começa todos os dias.”
Érico Veríssimo

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais