Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Começa pela AMESC

24/02/2018

Interina: Francieli Oliveira - e-mail: politica@atribunanet.com

Eduardo Moreira (PMDB) escolheu a Região de Araranguá para sua primeira visita como governador ao Sul do Estado. Não por acaso, os prefeitos da microrregião reclamaram muito no ano passado de uma certa falta de atenção do Governo do Estado. Eduardo está na região exatamente uma semana após assumir o cargo e com boas notícias: anuncia a revitalização das rodovias entre Sombrio e Jacinto Machado e Meleiro e Turvo, são quase R$ 10 milhões.
Porém, terá que correr contra o tempo se quiser anunciar algo mais concreto em relação aos dois principais pleitos dos 15 municípios: a Serra do Faxinal e a Rodovia Litorânea, a antiga Interpraias. A Serra do Faxinal falta pouco, mas enfrentou problema desde o início, ou por falta de verba ou por problemas ambientais ou por abandono de empresas. Eduardo garante que sai em breve. A Interpraias é esperada há mais de uma década e agora está com problema por disputa de duas empresas na elaboração do projeto. Parecia ser a obra mais fácil de ser anunciada.

Zênio na AMESC

O prefeito de Sombrio assumiu, na tarde dessa sexta-feira, como presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMESC), com foco no turismo. A região é a que tem um dos menores PIBs do Estado e precisa realmente buscar um foco. Tem potencial para o turismo e que precisa urgentemente ser explorado. Nos cânions estão as mais belas paisagens, de tirar o fôlego. Só que até o momento quem se beneficia dessa beleza toda é o Rio Grande do Sul. Já passou da hora de Santa Catarina explorar esse potencial.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais