Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Chegou a hora de pedir o voto

15/08/2018

Interina: Francieli Oliveira   e-mail: politica@atribunanet.com

Daqui a algumas horas termina o prazo para os registros de candidaturas, é mais uma etapa vencida. Os nomes estarão postos, os times formados, as coligações fechadas. Chegou a hora de colocar o time na rua, de pedir o voto para o eleitor. São 52 dias para mostrar e comprovar que se é a melhor opção para o futuro do país.
Nesta corrida eleitoral, vamos analisar como se comportarão os candidatos e seus times de marqueteiros, que, com bem menos dinheiro em mãos, as campanhas terão que se adaptar. A internet será a grande ferramenta para o bem e também para o mal. Teremos que ter muito cuidado, pois as notícias falsas, plantadas, multiplicar-se-ão.
Em Santa Catarina, são nove candidatos ao Governo do Estado. Mas a corrida eleitoral não deve fugir da polarização entre Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (MDB), as duas maiores coligações, e correndo por fora estará Décio Lima (PT). O PSL aposta na onda Bolsonaro.
No país, 13 concorrem à Presidência da República. E está aí mais uma peculiaridade deste pleito. O PT registra hoje a candidatura do ex-presidente Inácio Lula da Silva, mas não deve ir longe. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm dado vários indicativos de que irão barrar todos em condenação em segunda instância. Fernando Haddad e Manuela D’Ávila serão colocados em campo.
Está dada a largada.

Muda o jogo

João Rodrigues (PSD) conseguiu, em cima do laço, importante decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o coloca no jogo na corrida eleitoral para a Câmara dos Deputados. Com a confirmação de que sua pena já prescreveu e de que ele deve ser solto imediatamente, os advogados correm contra o tempo para que ele venha ainda hoje a Santa Catarina registrar sua candidatura. Um dos mais votados em 2014, muda todo o jogo e fortalece a coligação do PSD.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais