Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Direção estadual do PSDB vai discutir a situação de Geovânia

06/02/2016

Na quarta-feira, em Florianópolis, a direção estadual do PSDB vai discutir a situação da deputada federal Geovânia de Sá. A possibilidade de ela migrar para o PSD voltou a ser especulada nos últimos dez dias. A principal motivação seria o projeto de reeleição em 2018.
Geovânia já teria recebido sinalização de Salvaro de que não será candidata à Prefeitura. Por isso, quer garantias de que terá espaço e apoio para reeleição para federal.
Mas há outro fator influenciando o assunto.
O deputado estadual Ismael dos Santos, PSD, prepara candidatura a federal. Os dois são da Assembleia de Deus. Vão dividir o apoio da igreja.
Se Geovânia for para o PSD, Ismael deve disputar reeleição a estadual e Geovânia será consagrada como candidata única da Assembleia.
A reunião de quarta-feira foi solicitada pelo ex-prefeito Clésio Salvaro.
Além dele, vão estar à mesa a deputada Geovânia, o ex-deputado Dóia Guglielmi, os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer e o presidente da Executiva Estadual, deputado Marcos Vieira.
Eles vão discutir as possibilidades do PSDB para as eleições municipais no Sul. O ex-deputado Dóia será estimulado a disputar a Prefeitura de Içara.

Fora de jogo

O empresário Mário Sorato Gaidzinski, citado como possível candidato a vice-prefeito pelo PSB, esclarece que não está filiado a nenhum partido e que não tem projeto eleitoral para 2016. Pelo menos até agora.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais