Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Novas parcerias

31/10/2014

Eduardo: "Poderemos estar com o Márcio Búrigo na eleição municipal"

O  vice-governador, Eduardo Moreira, já admite a possibilidade de o PMDB estar aliado com o PP em Criciúma em 2016, apoiando a re-          eleição do prefeito Márcio Búrigo. Ele disse ontem que o jeito de fazer política do prefeito os aproxima e facilita um possível entendimento.
Eduardo não economiza elogios ao prefeito: "O Márcio tem uma visão diferenciada da ação pública. Ele reconhece o investimento que o Estado faz na cidade, já demonstrou gratidão, apoiou o governador na eleição, e isso nos aproxima". Mais adiante, acrescenta: "a boa relação que temos com o Márcio pode facilitar muito uma composição entre PP e PMDB em Criciúma".
Embora as conversações não tenham sido iniciadas oficialmente, de partido para partido, nos bastidores a possibilidade é tratada informalmente. Há resistências nos dois lados, mas também há defensores, que já trabalham pelo acordo.
A ideia seria o PMDB indicar o vice de Márcio numa composição que incluiria o PSD (do governador Colombo) e outros partidos que estão na aliança estadual, como o PDT. O prefeito Márcio Búrigo não trata do assunto. Quando questionado, diz que é cedo demais e que o PMDB não é hoje do seu arco de alianças na cidade. Teria que ser "construída" esta nova situação. Confirma, no entanto, a boa relação com Eduardo e o governador Raimundo Colombo.
É provável que o assunto avance a partir de agora nos partidos. E as reações internas (e externas) determinem a continuidade ou não das conversações.

Os recursos

Eduardo Moreira confirmou os quase R$ 50 mi-lhões para obras em Criciúma, disse que só depende das licitações que serão feitas pela Prefeitura e destacou que a decisão sobre onde será aplicado o dinheiro será do prefeito Márcio Búrigo. Mas sugeriu: "está evidente que a cidade tem sérios problemas de mobilidade urbana e acredito que o investimento deve ser feito aí, para facilitar o escoamento e deslocamento das pessoas".

 

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais