Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Eduardo é “lançado” ao Governo e não confirma posse em 2018

23/10/2017

O vice-governador, Eduardo Moreira, participou da convenção do PMDB de Criciúma, votou como filiado, cumprimentou Eduardo Simon com novo presidente (foto) e ouviu o seu nome ser lançado como candidato ao Governo em 2018.
A deputada e secretária de estado Ada de Luca, o deputado e secretário de estado Luiz Fernando Vampiro, o deputado Ronaldo Benedet e o presidente eleito do partido, Eduardo Simon, fizeram a defesa da sua candidatura.
Mas, quando falou, Eduardo não confirmou nem descartou a candidatura. Simplesmente não falou no assunto.
Preferiu chamar a atenção para o fato de o PMDB de Criciúma ter conseguido uma posição de destaque estadual desde o movimento “A força do Sul”, na década de 90, que culminou com a eleição de José Hülse como vice-governador, e tem que lutar para manter.
Quando perguntado objetivamente sobre a candidatura ao Governo, evitou a resposta direta. Ele disse: “Eu devo participar do processo eleitoral do ano que vem, mas eu não gostaria de precipitar as coisas agora para esperar os desdobramentos”.
E acrescentou: “O meu candidato ao governo é o Mauro Mariani, mas existem outros espaços a serem perseguidos e esta possibilidade é real”.
Das suas palavras, a sinalização é que tem disposição de disputar a eleição majoritária em 2018. Como candidato ao Governo ou ao Senado.
A candidatura a governador vai depender do desempenho de Mauro Mariani ou a entrada no “jogo” do prefeito Udo Dhoeler. Ao Senado, pode ser mais fácil de confirmar.
O que Eduardo deixou evidente, embora não tenha dito, é que não está nada animado para assumir o Governo do Estado em 2018.
Poderá dizer isso ao governador, Raimundo Colombo, na conversa reservada que terão nesta semana.

Prefeitura

Além da candidatura de Eduardo Moreira ao governo, assunto em todos os discursos na convenção do PMDB de Criciúma foi a preparação para eleição para prefeito em 2020.
Foi dito e repetido que o principal objetivo da nova executiva é “encorpar” e movimentar o partido para tentar voltar ao comando da Prefeitura.
Em princípio, pelo quadro de hoje, deputado Luiz Fernando Vampiro será o candidato.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais
Oba Delivery - Entrega de comida on-line