Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Nova Fase

22/08/2014

Movimento cultural espera mais acesso com novo comando da Fundação

O  novo presidente da Fundação Cultural, vereador Daniel Freitas, vai se reunir no início da próxima semana com o Conselho Municipal de Cultura.
A reunião foi solicitada pelos membros do conselho durante a posse de Freitas, na quarta-feira.
A expectativa no movimento cultural de Criciúma é positiva, já que eles não tinham trânsito com o ex-presidente, Sergio Zappelini.
Reveraldo Joaquim, diretor do grupo de teatro Cirquinho do Revirado, um dos principais líderes do movimento cultural da cidade, diz que o ex-presidente se negava a conversar com o conse-lho.
A intenção dos conselheiros é entregar a Daniel Freitas o que foi deliberado na última conferência municipal de cultura e reabrir "canais de comunicação".
Esta relação é positiva e necessária. É inconcebível que a Fundação que tem que encaminhar políticas públicas para a cultura da cidade não converse com o movimento cultural, nem com o Conselho Municipal de Cultura. Divergir é normal. Mas relações cortadas não pode.
Ontem, no primeiro dia de presidente, Daniel Freitas se ocupou apenas da Festa das Etnias.
Primeiro, definiu o local. Vai manter no pavilhão de exposições, revertendo encaminhamento anterior de levar para o Parque das Nações. Também mudou a data. Vai começar quatro dias depois do que estava previsto.
Depois, passou a tratar da programação. Vai "aditivar" a festa com shows nacionais. Um deles já está definido. Deverá ser anunciado hoje.
Pelos primeiros movimentos, Daniel sinaliza que vai seguir praticamente tudo o que estava sendo feito, mas já deixa evidente que vai fazer mudanças no jeito e na forma de fazer.

O "fico" de Cloir

Prefeito Márcio Búrigo chamou ontem o secretário da Fazenda, Cloir da Soler, para uma conversa franca sobre sua situação no Governo.
Diante das especulações sobre intenção de Cloir de se demitir, foi direto ao ponto: "Não quero ser surpreendido de novo; se você quer sair, peça demissão".
Cloir respondeu: "não quero sair, quero ficar".

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais