Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Adelor Lessa

Mobilidade

27/03/2015

Nações Shopping torna  "obrigatória" a duplicação da SC-445

S erá assinado hoje o termo de compromisso do Grupo Almeida Júnior com a Prefeitura de Criciúma que prevê as obras compensatórias na região do Nações Shopping para evitar problemas de mobilidade.
Prevê principalmente pavimentação e urbanização de ruas existentes ou que serão abertas, intervenções na Avenida Jorge Elias de Lucca (extensão da Centenário, trecho de Içara) e ações no Governo do Estado para antecipar a construção dos elevados previstos no projeto de duplicação da Rodovia SC-445, próximo do viaduto, na divisa Içara-Criciúma.
Só que os elevados poderão facilitar um pouco o fluxo de veículos, mas não vão resolver o problema. A solução é duplicar a rodovia. É obrigatório. Não vai ter outra saída.
Em 2014, foi aberta discussão sobre a obra, mas "travou" diante de um impasse estranho.
O Governo do Estado queria impor um projeto de R$ 90 milhões, numa grande obra, com vários viadutos e elevados, enquanto a comunidade queria algo mais simples. Apenas o prolongamento das avenidas Centenário e Jorge Elias de Lucca, com uma pista a mais de cada lado. Algo em torno de R$ 40 milhões.
Também seriam necessárias algumas obras de arte, mas muito menos do que no projeto "oficial".
A situação requer retomada imediata das discussões sobre a obra.
Prefeitos de Criciúma e Içara, e o Grupo Almeida Junior têm que se juntar para traba-lhar no Governo do Estado por esta obra.
Porque um ano passa "voando". O shopping estará inaugurado em abril de 2016.

Público

As obras projetadas pelo Grupo Almeida Junior foram apresentadas ontem para prefeituras de Criciúma e Içara, durante reunião em Criciúma.
O engenheiro Gilvani Voltolini, do Grupo Almeida Junior, apresentou um dado interessante: de cada dez carros que entram no Continente Shopping, em São José, na BR-101, que também é do Almeida Junior, três são de Criciúma ou Içara. Ele acredita que este público ficará aqui no Nações.

Últimas de Adelor Lessa

Veja mais